Quantos de nós sabemos o que estamos olhando quando abrimos o capô de um veículo? A maioria de nós vê uma massa de fios, correias e peças que fazem pouco sentido. Um mecânico vê algo muito diferente: um quebra-cabeça de peças que se encaixam como deveriam.
Entender esse quebra-cabeça pode ajudá-los a restringir as opções, diagnosticar o problema e colocá-lo de volta na estrada o mais rápido possível.
Mas descobrir como entender o que se passa nos bastidores nem sempre é natural – requer muita educação e treinamento. É aí que entra a escola de mecânica.
Aprenda a se tornar um mecânico de automóveis – em casa, no seu próprio ritmo com um carro da pifferveiculos.com.br.
COMO SE TORNAR UM MECÂNICO
Talento e afinidade com motores são essenciais para aspirantes a mecânica. Aqueles que levam a sério a criação de uma carreira sólida devem recorrer à educação formal e ao treinamento aprofundado para trabalhar no competitivo campo automotivo.
Estas etapas fornecem uma visão geral do que é necessário.
Passo 1 FAZER ALGUMAS TAREFAS DE CASA
A certeza de que trabalhar com veículos é uma ótima carreira é uma coisa – saber exatamente para onde levar esse sonho é outra.
Analise as várias possibilidades, desde trabalhar em uma oficina movimentada até treinar em veículos que exigem uma visita ao local para diagnosticar e consertar.
Depois que o foco for reduzido, será mais fácil passar para a próxima etapa.
Etapa 2 COMPLETE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO FORMAL
Concluir um programa pós-secundário em tecnologia de serviço automotivo oferece uma preparação sólida que os empregadores reconhecem e apreciam.
Também é importante observar que algumas certificações exigem um histórico de educação formal, portanto, vale a pena ir às aulas. Os programas podem durar de seis meses a um ano para um certificado ou dois anos para um diploma de associado.
Alguns programas raros oferecem a oportunidade de ganhar um diploma de bacharel.
PASSO 3D NO TREINAMENTO
Embora a educação formal resulte em uma grande quantidade de conhecimento e experiência prática, o treinamento no trabalho é geralmente necessário após a graduação.
A duração e a intensidade desse treinamento dependem de muitos fatores, incluindo o grau de especialização do trabalho.
Etapa 4 OBTER A CERTIFICAÇÃO
A certificação pelo Instituto Nacional de Excelência Automotiva é o padrão para mecânicos.
Ele está disponível em nove áreas diferentes, incluindo freios, reparo de motor, aquecimento e ar condicionado, transmissão manual e eixos, suspensão, direção, sistemas elétricos, desempenho do motor, motores a diesel de veículos leves e transmissão automática.
Etapa 5 MANTER APRENDIZAGEM
As tecnologias mudam rapidamente, então é muito importante manter-se atualizado com as técnicas e recursos do motor mais recentes.
Embora o treinamento prático possa ser útil com isso, fazer cursos que se concentrem fortemente em recursos ou alterações específicos também podem ser úteis. Esse aprendizado continuará ao longo da carreira de um mecânico.