Os 4 melhores livros sobre tarot de 2022

Uma das melhores formas de aprender mais sobre um determinado assunto, é lendo livros relevantes, escritos por reais entendedores, que abordam questões que precisam ser absorvidas. 

Então, se você já é tarólogo e deseja aprender mais sobre a área, pretende se tornar um ou apenas possui curiosidade sobre o assunto, continue lendo a seguir para saber os melhores livros sobre tarot para ler em 2022.

1. “Elementos do Tarô”, por A. T. Mann

“Elementos do Tarô” é um livro bem antigo que faz parte de uma série chamada “Elementos” da antiga editora Ediouro. Mas mesmo que não seja um livro atual, ainda consegue ser um dos melhores para quem deseja aprender mais sobre Tarot Ativo.

A obra traz em si conteúdos extremamente relevantes, descrição sobre as cartas e uma meditação ativa sobre todos os Arcanos Maiores.

Logo na introdução, o livro traz informações importantes, bem como o histórico de como surgiu o sistema de Tarot que conhecemos hoje e toda a sua função e origem lógica. 

Além disso, ele também desmistifica o lado esotérico que faz com que muitas pessoas pensem ser impossível ‘estudar’ para abrir o tarô. 

2. “Os Arcanos Menores do Tarô”, por G.O. Mebes

O livro “Os Arcanos Menores do Tarô “, escrito por G.O. Mebes, foi lançado pela Editora Pensamento e possui também uma versão dos Arcanos Maiores escrita pelo autor.

Mesmo que possa ser lido por todos, esta obra não é tão recomendado assim para iniciantes no universo do tarot, pois traz em suas páginas diversas informações na cabala e geometria sagrada. Ou seja, se o tarólogo ainda não tiver familiaridade com estas linhas, certamente sentirá dificuldades para compreender.

Já para os arcanos menores, é um dos poucos livros que traz informações mais aprofundadas sobre o assunto. Sendo assim, o ideal é estudar os Arcanos Menores somente depois de já dominar bem o significado dos Arcanos Menores, pois só assim o estudo ficará mais simples e fácil.

3. “Guia Completo do Tarô”, por Hajo Banzhaf

“O Guia Completo do Tarô”, escrito por Hajo Banzhaf e lançado pela Editora Pensamento, apresenta ao longo de suas páginas muitas opções de tiragens para quem está iniciando agora na área  Além disso, ele também explica a origem de cada uma delas.

Um detalhe muito interessante desta obra, é que ela oferece os significados das cartas e colocá-los individualmente, de acordo com a disposição delas na hora da tiragem, o que ajuda na assimilação.

4. “Curso Completo de Tarô”, por Nei Naiff

No livro “Curso Completo de Tarô”, Nei Naiff mostra tudo sobre o universo dos  78 arcanos do tarô de forma prática e dinâmica, o que é ótimo tanto para os tarólogos iniciantes quanto para os que desejam aprender mais sobre o assunto e oferecer um trabalho aprimorado para os seus consulentes.

Esta obra é ótima também para quem já está no caminho dos estudos e é perfeito para carregar consigo para todos os lados e consultar durante os treinos de tiragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *