Os empréstimos pessoais não podem ser usados para pagar sua educação universitária, mas você pode ficar tentado a pedir emprestado para pagar suas despesas. Eis porque você não deve:
O reembolso começa imediatamente. Ao contrário da maioria dos empréstimos estudantis, que permitem adiar o pagamento do empréstimo até seis meses após sair da escola, sua primeira conta de empréstimo pessoal venceria logo após o recebimento do dinheiro.
Você vai pagar taxas altas. A menos que você tenha um longo histórico de crédito e uma alta pontuação de crédito, pagará taxas de juros mais altas do que até mesmo os empréstimos estudantis oferecidos a tomadores de empréstimos com crédito ruim.
Você terá um período de retorno mais curto. O reembolso do crédito pessoal tende a durar cinco anos, no máximo.
Isso pode parecer uma vantagem, mas você terá que pagar enquanto estiver frequentando a escola e os pagamentos do empréstimo serão maiores do que os empréstimos estudantis, que têm períodos de reembolso mais longos.
Ainda não está convencido? Aqui estão as respostas a quatro perguntas comuns sobre o uso de empréstimos pessoais para a faculdade.
Posso usar um empréstimo pessoal para pagar minhas mensalidades da faculdade?
Qualquer credor que faz um empréstimo para fins educacionais tem que lidar com a burocracia regulatória sob a lei federal, mas os empréstimos para uso pessoal não têm essas regras.
É por isso que os credores que fornecem empréstimos pessoais não permitem que os empréstimos sejam usados para a faculdade. Você tem alternativas melhores disponíveis de qualquer maneira.
Se você planeja fazer um empréstimo, sempre maximize seus empréstimos federais subsidiados e não subsidiados primeiro, pois eles têm taxas mais baixas e oferecem mais proteção do que os empréstimos estudantis privados.
Se você emprestou todos os empréstimos federais que pode e ainda precisa de dinheiro para preencher uma lacuna de pagamento da faculdade, compare as ofertas de empréstimos privados de bancos, cooperativas de crédito e credores online.
Posso usar um empréstimo pessoal para despesas de manutenção na faculdade?
Os empréstimos pessoais, como todos os empréstimos, devem ser pagos com juros. Se você precisar de dinheiro para suas despesas de subsistência, procure outras fontes financeiras primeiro.
Você pode encontrar um emprego de meio período dentro ou fora do campus para ajudar nas despesas pessoais. Ou explore oportunidades de bolsas privadas, que não precisam ser reembolsadas.
Se você quiser fazer um empréstimo para cobrir suas despesas, fique com os empréstimos estudantis.
Os empréstimos pessoais não oferecem as mesmas proteções projetadas para os alunos que os empréstimos estudantis oferecem, especialmente os empréstimos federais para estudantes.
Os empréstimos pessoais também tendem a acarretar taxas de juros muito mais altas do que a maioria das opções de empréstimos estudantis.
Os prazos de reembolso são geralmente mais longos com empréstimos estudantis – 10 anos é o padrão – então você tem mais tempo para pagar sua dívida.
Isso pode manter os pagamentos mensais mais baixos e mais acessíveis com empréstimos estudantis em comparação com empréstimos pessoais.