Existem apenas duas razões pelas quais conscientemente procuramos ativamente mudar a nós mesmos. A inspiração é uma e o desespero é a outra.
Também precisamos reivindicar responsabilidade durante o processo. Existem muitos fatores que podem ditar mudanças – algumas internas e outras externas. Muitos começam investindo dinheiro em loterias, procurando um simulador da lotofacil para obter o dinheiro no começo.
Mesmo quando você não pode controlar os fatores externos, é importante assumir a responsabilidade para que o poder mude para suas mãos. Se você quer ser rico e feliz, aprenda a trabalhar mais consigo mesmo do que no seu trabalho.
Não há linha de chegada à vista e nunca haverá. Mas, entenda, esse negócio de desenvolvimento pessoal dura uma vida.
Tornando-se vs. Obtendo
O que você se torna na vida é infinitamente mais importante do que qualquer coisa que possa obter.
Quando você trabalha em um trabalho, projeto ou constrói sua empresa, “O que estou me tornando?” é uma ótima pergunta para você se perguntar diariamente. Infelizmente, muitas pessoas fazem perguntas como: “O que estou saindo disso?”
Como você pode imaginar, as possíveis respostas a essas perguntas são muito diferentes – a primeira ajuda a guiá-lo pelos melhores, mais criativos e inspiradores caminhos. O último faz com que você se concentre em:
1) o que você não está recebendo
2) as coisas tangíveis que você pode obter que não importam ou
3) simplesmente deixando você amargo.
Obviamente, o que você ganha também importa – ninguém quer trabalhar sem receber o pagamento! Os dois estão intrinsecamente conectados. Quem / o que você é atrairá o que você recebe.
Concentre-se no autodesenvolvimento e o “recebimento” ocorrerá naturalmente. Pode não ser imediato (caso contrário, isso não seria um grande desafio!), Mas é uma regra de atração que não pode ser negada.
Pensando nos Outros
Ao criar sua própria empresa, pense no impacto que está causando na vida de seus funcionários. Como você está ajudando-os a melhorar a vida deles e de suas famílias? Quanto mais você se aperfeiçoa, mais você tem a oferecer aos outros.
Fator em que todos nós estamos conectados nesta terceira rocha do nosso sol, e percebemos que estamos nisso juntos. O impacto que temos sobre os outros vale muito mais do que apenas dinheiro em um cofre de banco.
O dinheiro é bom, não me interpretem mal, mas tenho certeza de que não fomos colocados nesta Terra para apenas aumentar as maiores contas bancárias.
Riquezas reais
Não importa quanto você ganha, sua renda quase nunca supera o desenvolvimento pessoal necessário para chegar lá. Em alguns casos, a renda é pura sorte – no entanto, ainda vem com responsabilidades.
Se você também não estiver pronto para enfrentá-los, a receita desaparecerá. Para comprovar, basta dar uma olhada nos muitos milionários que declararam falência alguns anos depois.
Através do desenvolvimento pessoal, você aprende como manter o que recebe – e obter ainda mais.
Com isso em mente, faz sentido concentrar-se em se tornar e não em obter. Sem desenvolvimento pessoal, não há mudança, e se não houver mudança, você manterá (se tiver sorte!) Somente o que tem no momento.
É um ciclo vicioso, mas você está 100% no controle das mudanças.