O ano de 2023 está chegando e, com ele, muitas pessoas podem estar buscando formas de emagrecer e adotar uma alimentação mais saudável. E se você está entre elas, saiba que existem diversos caminhos que podem te ajudar nessa jornada, um deles é através da leitura.
Então, se você está em busca de inspiração e orientação para emagrecer de forma saudável, continue lendo a seguir para conhecer algumas das melhores opções de livros sobre dietas e emagrecimento para adquirir já!
1. “Eu posso fazer você emagrecer”, por Paul Mckenna
Muitas pessoas acreditam que vale tudo para obter um corpo “perfeito” e, se você se encaixa nesse grupo, “Eu posso fazer você emagrecer” é o livro que vai te ajudar a alcançar o seu objetivo.
O autor, Paul Mckenna, é um hipnotista que utiliza exercícios de relaxamento e visualização para ajudar a reprogramar os hábitos alimentares e a autoestima das pessoas.
A proposta de Paul é trabalhar as atitudes e pensamentos em relação aos hábitos alimentares e corpo, o que auxilia no emagrecimento e ajuda a assumir o controle em diversos setores da vida.
Um ponto que faz com que valha a pena ler este livro, é o fato de que são mencionados relatos que podem estimular você a se reprogramar para ter o corpo que deseja, e nada melhor do que um incentivo a mais enquanto se toma um Coquetel amazônico para emagrecer.
2. “Dieta saudável dia a dia”, por Ian Marber
Ian Marber é um especialista em nutrição muito conhecido no Reino Unido, e em seu livro “Dieta saudável dia a dia”, ele combina orientação nutricional com explicações sobre os efeitos da alimentação no metabolismo, que são informações extremamente úteis para quem está buscando emagrecer.
O autor oferece dicas para perder peso de maneira saudável, com um método flexível que pode ser aplicado em diversas situações cotidianas. Além disso, ele também inclui receitas simples e práticas, além de técnicas que ele mesmo usa em sua rotina.
3. “A dieta da mente”, por David Perlmutter
No livro “A dieta da mente”, o autor David Perlmutter conta sobre tudo o que não sabemos sobre o açúcar, os carboidratos refinados e os efeitos do trigo processado pelo cérebro. Além disso, ele também mostra que o problema não é genético, mas sim a alimentação.
O autor cita pesquisas reconhecidas e histórias de transformações reais para explicar por que os carboidratos ruins podem prejudicar o cérebro e por que as gorduras boas são ideais para a saúde do corpo e para evitar que a pessoa volte a engordar depois de emagrecer.
David Perlmutter é um dos neurologistas mais reconhecidos em sua área e afirma que “Uma das coisas mais importantes que temos no corpo é o cérebro, já que não funcionamos sem ele e o livro demonstra o impacto da alimentação na performance cerebral”. E explica que quando o cérebro está saudável e funciona bem, o resto do corpo segue o mesmo padrão. Portanto, é fundamental cuidar da saúde cerebral.